Socioambiental
“Saúde pública, qualidade de vida e responsabilidade socioambiental, é SIMAE!”
Socioambiental
“Saúde pública, qualidade de vida e responsabilidade socioambiental, é SIMAE!”
Responsabilidade ambiental

O SIMAE tem a responsabilidade de tratar e distribuir água de qualidade à população, com eficiência, sem poluir o meio ambiente. Tem também a incumbência de coletar e tratar o esgoto doméstico, devolvendo a água limpa aos mananciais, tornando o ambiente mais saudável e contribuindo para a despoluição dos rios e do solo, com consequente melhora da qualidade de vida das pessoas. 

O SIMAE também desenvolve ações que visam melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas, através de ações sustentáveis, visando incentivar os cuidados com a água, o uso racional, evitando o desperdício. Também realiza campanhas orientando a população para a destinação correta do esgoto sanitário, incentivando a população que realize a ligação do esgoto de seu imóvel ao sistema de coleta do esgotamento sanitário, afastando de suas casas as águas servidas e os dejetos, para que estes sejam tratados de forma correta. Os efluentes gerados durante todo o processo de tratamento de água e esgoto são devidamente tratados e tem destino ambientalmente correto.

Nosso compromisso com meio ambiente e com os consumidores, é feito através da busca contínua, na melhoria dos procedimentos de controle de qualidade da água tratada e distribuída, do uso racional da água, e na sua preservação. Nossa meta é buscar soluções socioambientais econômicas, seguras e que garantam um ambiente saudável, proporcionando a despoluição dos rios e do solo, além da preservação dos recursos naturais do meio em que vivemos.

Continuamente nossas preocupações são:

• Tratar e distribuir água de qualidade continuamente;

• Evitar faltas de água para o abastecimento das pessoas;

• Tratar bem os consumidores;

• Dar atenção às necessidades, sugestões e reclamações dos consumidores;

• Tratar o esgoto doméstico devolvendo aos rios, água limpa;

• Atender a legislação ambiental pertinente aos serviços de água e esgoto;

• Melhorar continuamente o desempenho ambiental e preservar os recursos naturais;

• Atuar de forma preventiva, visando à proteção do meio ambiente.


O SIMAE por meio de projetos sociais busca desenvolver e valorizar as comunidades onde está presente.”
Responsabilidade social

O SIMAE mantém programas de divulgação de informações pertinentes ao uso e manejo adequado da água, para que ela mantenha sua qualidade. Mantém programa de visita aos sistemas de tratamento de água e esgoto, para escolas, universidades e sociedade em geral, visando auxiliar na educação ambiental de nossas crianças, jovens e adultos, proporcionando a conscientização sobre o uso seguro, adequado e de forma consciente da água.

Atua na conscientização da necessidade de realizar o destino correto do esgoto doméstico, através da coleta, tratamento e disposição final adequada.