Projetos Sociais
Visitas ao SIMAE
Veja também

 O SIMAE de Capinzal e Ouro esta aberto a visitação pública para conhecer as estações de tratamento de Água e Esgoto
 O Programa de Visitas do SIMAE atende a diversos públicos, é o momento em que os visitantes recebem informações sobre o trabalho desenvolvido pelo SIMAE de Capinzal e Ouro e conscientizar sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e utilizar corretamente os serviços de água e esgoto.
 O SIMAE atende estudantes, professores e público em geral interessados em conhecer os processos de tratamento de água e esgoto, sendo elas a ETA Central, Localizada, localizada na Rua Domingos Omizollo 447, Bairro São Luiz. Os sistemas de tratamento de Água das localidades de Distrito de Alto Alegre, Lindemberg, Capitel Santo Antônio, Vidal Ramos, Barro Preto, Vila União em Capinzal e Distrito de Santa Lucia em Ouro.
 As  estações de tratamento de Esgoto (ETE) da Área central, localizada na Rua Ernesto Hachmam Área de Lazer, ETE do Loteamento Novo Horizonte e a ETE do Distrito de Santa Lucia.
 O Roteiro de visitação, no caso da ETA Central, se inicia no auditório do SIMAE, onde os visitantes recebem informações sobre o tratamento, em palestras e vídeos explicativos.
 Num segundo momento os visitantes conhecem o processo de tratamento na ETA. A duração da Visita é de no máximo 1h e 30min.
 Quer conhecer o SIMAE? Agende a sua visita. As mesmas poderão ser feitas sempre no horário das 08:00 ás 10:00 horas e das 14:00 ás 16:00 horas ou conforme disponibilidade do SIMAE.
 Para agendar deverá ser encaminhado ofício ou preencher todos os campos do formulário de solicitação, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da data da visita, se responsabilizando por todos os riscos inerentes a visita.
 As turmas para visitação ao SIMAE devem ser compostas, por grupos de no máximo 30 pessoas. Quando crianças, as mesmas devem estar acompanhadas por professores e/ou acompanhantes responsáveis.
 No caso de visitas de alunos, devem estar cursando no mínimo a 4ª série (ano).
 O SIMAE analisará o pedido e se manifestará oficialmente em até 05 (cinco) dias úteis que antecedem a visita.
 O agendamento das visitas deve ser solicitado pelo responsável da instituição solicitante.
 O SIMAE reserva-se no direito de cancelar a qualquer momento a visita, por motivos de força maior.
 O transporte ao local visitado fica sob responsabilidade do(s) requerente(s).

Veja também