Notícias e eventos
<p><br></p>
Prefeitura, SIMAE, Caixa e empresas avaliam andamento das obras do Loteamento Nova Capinzal
Veja também

A Administração Municipal de Capinzal e a Caixa Econômica Federal tem acompanhado atentamente a implantação do Loteamento Nova Capinzal. O empreendimento contempla a construção de 162 unidades habitacionais populares destinadas a famílias que residem em áreas de risco, área verde ou susceptíveis a inundações.

Na última sexta-feira, dia 21, representantes das duas instituições reuniram-se com os responsáveis pelas empresas que trabalham no projeto para avaliar o trabalho desenvolvido nos últimos 30 dias e já planejar as ações para o primeiro semestre de 2019 quando a obra deve ser concluída e entregue.

Participaram do encontro os representantes das empresas Sertrex (responsável pelas unidades habitacionais); Viapav (pavimentação das vias internas); Herval Construções (sistema de abastecimento de água e rede coletora de esgoto), Poggere Construções (construção da praça central) e SIMAE (responsável pelo acompanhamento da obra).

A avaliação dos entes envolvidos é que a obra segue o cronograma planejado, que o trabalho continua harmônico entre as diversas empresas e que a expectativa para a entrega do Loteamento Nova Capinzal está mantido para maio do próximo ano.

Na oportunidade, o prefeito Nilvo Dorini entregou a ordem de serviço para a empresa Viapav, vencedora da licitação, para a pavimentação das ruas internas do empreendimento.

Atualmente o município de Capinzal custeia o aluguel de 58 famílias retiradas das áreas de risco, objeto da intervenção deste projeto, tendo um custo mensal de R$ 22.917,00. A municipalidade tem interesse em executar as obras de infraestrutura necessárias dentro dos cronogramas, a fim de viabilizar a continuidade e conclusão do referido Loteamento.

Um novo encontro entre os entes envolvidos está agendado para o mês de janeiro de 2019.